"O que diferencia muitos de meus trabalhos é o facto de que eles são, também, minha vida. Eles aconteceram. Isso me distigue e faz com que as pessoas gostem ou disgostem intensamente do que faço. É por isso, também, que tenho um público além do mundo da arte" --Sophie Calle
O meu trabalho de grupo vai basear se na obra "The chromatic deit", 1998 (durante seis dias, sophie comeu uma dieta de cor. Cada dia uma cor)vai consistir em dois tipos de dietas diferentes uma dieta pouco calorica e outra muito (os extremos)é formado por 14fotografias.
domingo, 25 de outubro de 2009
Sophie Calle A contadora de historias
Postado por dina às 14:48 0 comentários
Marcadores: trabalho de grupo
quinta-feira, 15 de outubro de 2009
terça-feira, 6 de outubro de 2009
Expriencias com a luz (narrativa da barbie devorada)
era uma vez uma barbie
ela tinha a mania de ser "boa"
ela achava se o centro das atenções
mas alguem não gostou...
E a barbie foi devorada com toda a sua vaidade
e dela só sobrou as suas futilidades
FIM
Postado por dina às 08:46 0 comentários
Marcadores: luz artificial (lanterna)
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
imagens alteradas em photoshop
Postado por dina às 14:29 0 comentários
Marcadores: focos artificiais de luz
jeff wall
Wall é um fotografo que faz experiências com a arte conceitual, enquanto um estudante de graduação da UBC Wall então não fizeram arte.
Em 1977 ele produziu seu primeiro phototransparencies backlit. Muitas dessas imagens são encenadas e referem-se à história da arte e os problemas filosóficos de representação. As composições de fotografias "muitas vezes fazem alusão aos artistas históricos como Diego Velázquez, Hokusai, e Édouard Manet, ou de escritores como Franz Kafka, Yukio Mishima, e Ralph Ellison.
Mimic (1982) Mímico (1982)é tipifica estilo cinematográfico Wall. A 198 cm x 226. transparência a cores, que mostra uma jovem branca e um homem asiático caminhando em direção à câmera. A calçada, ladeada por carros estacionados e residenciais de luz e edifícios industriais, sugere um subúrbio norte-americano industrial. A mulher está vestindo shorts vermelhos e um top branco exibindo sua barriga, seu barbudo, despenteado namorado veste um colete jeans. O homem asiático é casual, mas bem-vestido em comparação aos outros, com uma camisa de gola e calças. Como o casal ultrapassar o homem, o namorado faz um gesto ambíguo, mas aparentemente obscenas e racistas, segurando o dedo levantado perto do meio para o canto do olho "inclinando" olhos em zombaria dos olhos do homem asiático. A imagem se assemelha a um tiro cândido que capta o momento e sua implícita tensões sociais, mas na verdade é uma recriação de uma troca testemunhado pelo artista.
Seus trabalhos assinatura são grandes transparências montadas em caixas de luz, ele diz que concebeu este formato quando viu retroiluminado propagandas em pontos de ônibus durante uma viagem entre a Espanha e Londres. Desde meados da década de 1990, Wall também fez grande escala fotografias preto e branco, alguns dos quais foram exibidos na Documenta de Kassel X, bem como menores impressões a cores.
Para mais informaçoes consulte o site: http://www.artcyclopedia.com/artists/wall_jeff.html
Postado por dina às 13:56 0 comentários
Marcadores: 1 de outubro